Engineering Brasil recebe aporte de 100 milhões para fortalecer a sua área de produtos
A operação brasileira da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, acaba de receber um aporte global de 100 milhões de reais. O investimento veio de sua matriz italiana e tem como foco acelerar o desenvolvimento dos produtos, o que inclui contratar profissionais e investir em Marketing, além de reconfigurar e inovar a cadeia de valor dos clientes por meio de Inteligência Artificial e APIs.
Considerado pelo Grupo como um celeiro de talentos e oportunidades, o Brasil utilizará o capital para reforçar a sua estratégia de ser uma product company especializada em APIs (Interface de Programação de Aplicação) e Inteligência Artificial.
Os produtos foco deste investimento são o DHuO API, uma plataforma multi-gateway que ajuda grandes empresas a governarem o ciclo de vida de suas APIs em ambientes distribuídos e heterogêneos, e o DHuO Data, uma plataforma para democratizar a inteligência de dados e ajudar empresas a governar e transformar dados em insights de valor para o negócio.
Na linha de aceleração do desenvolvimento dos produtos, serão abertas mais de 100 vagas até o final de 2022. Entre as posições que fazem parte do alvo de contratação estão Technical Product Managers, Product Designers, Arquitetos, Desenvolvedores (NextJS e Go), Engenheiros de Dados e Machine Learning, profissionais de product marketing, estrategistas de AIs e APIs, entre outras. As vagas estão sendo abertas no portal da companhia por meio deste link.
De acordo com Tony Tascino, CTO da Engineering Brasil, nesta era digital, o time to market está cada vez mais agressivo e os clientes exigem soluções que gerem o retorno desejado o mais rápido possível, por isso são necessários produtos voltados ao negócio, fáceis de usar e em evolução continua.
“Com este investimento do Grupo Engineering no Brasil, vamos potencializar a aceleração de nossos clientes nas suas jornadas de criação de valor, fornecendo produtos inovadores, API e dados, juntos com nossas competências de consultoria. Acreditamos que a união de produtos e domínio de negócios são um diferencial importante para oferecer serviços de alto valor agregado para os nossos clientes”, finaliza Tascino.